História

Dente de Leite

Nascido em 1974, o Dente de Leite cresceu e, com o passar dos anos, se tornou o maior campeonato infantojuvenil da América Latina, atingindo a marca de aproximadamente 1000 atletas participantes na década de 90. Todo esse sucesso se deve muito aos associados, que transformaram a competição em um alegre e festivo ambiente familiar de confraternização e convívio social.

Entre os projetos implementados ao longo da história do projeto, em 2011, o primeiro álbum de figurinha e a personificação do mascote de Dente de Leite. Sucesso entre a garota, o boneco está presente em todas as festividades do campeonato como as cerimônias de abertura e encerramento.

Atualmente, o Dente de Leite está em sua 44ª edição com fôlego para continuar por muitos anos e colher ainda mais frutos. Antes disputado em campo de terra, hoje os jovens atletas de hoje desfrutam de dois espaços amplos de grama sintética, o campo Marcos Novais Neves, em homenagem ao atleta do Dente de Leite e filho dos fundadores da Casa Ronald McDonald’s, Francisco e Sônia Neves, que é popularmente conhecido como “campo de cima”e o campo Sandro Magno da Silva, filho de Hildo Magno, vice-presidente do TTC.

Acesse o site do Tijuca Tênis Clube:

http:/www.tijucatenis.com.br

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

O Dente de Leite não é uma fábrica de craques, mas sim uma indústria de fazer amigos

© 2016 Dente de Leite - TTC